7 de mar de 2017

Aprenda a divulgar seus desenhos no Instagram

  Olá, Se você não usa o aplicativo Instagram, comece a usar!  
  Gente, o instagram está tão usado ultimamente, as pessoas estão investindo e ganhando dinheiro postando nesta rede social. E cabe a nós desenhistas, divulgar o que fazemos. Por isso neste post, vou dar 5 dicas de como criar uma conta para seus desenhos!




Crie uma conta no Instagram: Se você já tem uma conta e contém fotos suas e de família, e está querendo publicar suas ilustrações, eu recomendo fazer outro, dividindo o perfil profissional com o pessoal.

Biografia completa: Ter uma biografia completa no Instagram é fundamental, conter: Nome, idade, e-mail, link do canal ou blog se tiver para ter uma forma maior de divulgação.

Fotos com qualidade: Não precisa ter a melhor câmera ou celular do mundo para ter boas fotos. Ter um cenário organizado, uma luz boa, clara (natural o ideal) e edição adequada é o necessário. As vezes vejo desenhos lindos mas, com uma qualidade horrível, acaba sendo um desperdiço, por isso, preste mais atenção antes de postar alguma foto. (mais informações clique aqui para o post como editar fotos).

Conheça pessoas: Siga pessoas que faz a mesma coisa que você. Sabe aquela frase “Quem não é visto não é lembrado” então no Instagram isso vale muito, comente outras ilustrações, assim ela vai ver o que comentou e olhar o seu feed e gostar do seu perfil.  

Use hashtag: Quando você usa uma #hashtag, ela faz com que sua foto fique acessível a todas as pessoas com interesses no mesmo assunto, mesmo se essas pessoas não sejam seus seguidores. Você não só aumenta o seu tráfego, como o alcance.

Com o tempo você vai conseguindo muito seguidores, contatos, inclusive uma dica boa também, é seguir algumas marcas de papelarias, com isso outras marcas vão ver seu perfil, te seguir também e até entrar em contato com você por direct ou e-mail, serio isso dá muito certo!


Então é isso, espero ter ajudado, e compartilhe este post. 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...