21 de jun de 2017

Resenha: Segunda Mão

  A resenha de hoje é do livro Segunda Mão escrita pela Olivia Maia publicada no ano de 2016 pela Editora Draco que é parceira aqui do Blog e disponibilizou a história em e-book.


Editora Draco 2016


Sinopse: "Depois de quase dez anos de certezas dentro da polícia, o investigador Pedro Rodriguez teve um começo de ano tumultuado: um final complicado de relacionamento e um acidente que lhe tirou parte da audição e quase lhe tirou a vida. Para piorar as coisas, é incumbido de investigação envolvendo o suposto suicídio de um primo de seu delegado, em uma trama que envolve lavagem de dinheiro, mentiras, corrupção e a cúpula da polícia".

   A história é narrada por Pedro Rodrigues, um homem com pouca paciência que mora sozinho em um apartamento em São Paulo com o animal de estimação "Lua" sua gata. O personagem sofreu recentemente um acidente que tirou 40% de sua audição no ouvido esquerdo e 20% do direito. Pedro trabalha no departamento de homicídios junto com o seu velho amigo, que foi parceiro de faculdade quando tinham 19 anos, Iuri Kieser que é atualmente casado e pai de duas filhas.
  A história começa quando seu delegado pede para investigar um suposto suicido, onde tem suspeitos familiares da polícia. A partir daí você vai conhecendo novos personagens que podem estar supostamente envolvidos neste caso.

“Não existem suicidas até que se provê o contrário”.

  O título Segunda Mão foi dado pelo fato de Pedro investigar crimes de pessoas não identificada onde o caso deu por encerado antes de ser descoberto a verdadeira história.  

“Nosso trabalho transformado em estatística. Sobe o número de casos de homicídio na zona oeste de São Paulo”.

  O livro tratasse de suspense, investigação, mistério. Fala sobre os assuntos lavagem de dinheiro, corrupção, família e mentiras. Um ponto negativo é sobre a narração ser um pouco arrastada, quando você pensa que finalmente vai descobrir o caso, a história segura um pouco, dando foco no cotidiano do personagem, a historia se desenrola depois da metade do livro. O ponto positivo sem duvidas é saber trabalhar com o mistério, isso me fez ler muito mais rápido. 

Para quem eu recomendo:
  Segunda Mão é um livro com uma historia muito boa, recomendo para pessoas que gostam de investigação policial e suspense assim como eu. A editora sugeriu uma lista com nomes de alguns livros e este me chamou a atenção justamente por ter esse gênero. Você não vai se decepcionar, pois a história é muito curiosa, você vai querer ler logo para saber toda a verdade kkkk.

        E você ficou interessado? Me conte nos comentários. 
Youtube: ArtDesenhos
Instagram: @artdesenhos1 

15 comentários:

  1. Vai pra lista 😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha! Muito bem feita❤

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha! Muito bem feita❤

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha, que quero ler esse livro , parece ser incrivel bjoos <3 http://modarosaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que livro legal. gostei muito, é muito interessante essa histórias. Já quero ler

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito livros de suspense, são pouquíssimos os que me encantam, mas esse parece ser interessante. Irei conferir! Amei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso FLor, você não vai se arrepender :D

      Excluir
  7. Eu amo livros, tem um maravilhoso "a caixa de pássaros" é uma boa

    ResponderExcluir
  8. nao conhecia o livro mais a editora eu gosto muito a historia me deixou bem interessada no livro pelo nome nao pensava que era um livro de suspense mais eu gosto desse genero

    ResponderExcluir
  9. Muito boa sua resenha !

    www.vestidanocabide.com

    ResponderExcluir
  10. adoreeei sua resenha
    não conhecia esse livro
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá. Ótima resenha! Não sei se é um título que me atrai muito, mas foi interessante saber dessa opção de romance investigativo brasileiro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Cintia,
    Não tenho nenhum contato com os livros da Draco, mas pelo que a Athena me conta, são títulos excelentes. Além do mais, sou o louco dos livros policiais e esse, pra mim foi muito convidativo.
    Torna a te recomendar o livro Em Águas Sombrias!

    Abraços e obrigado pela visita!
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois loucos então kkk adoro!
      Ok, vou ler esse livro! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...