12 de set de 2017

Livros para ler em Setembro

  OLÁ! Gosta de livros e está procurando sugestões? Nesse mês de Setembro vim indicar alguns livros que vale a pena você ler, escolha seu gênero favorito!

 Quinze dias 
   2017 

Sinopse: "Felipe está esperando esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai botar em prática. 


  Mas as coisas fogem um pouquinho do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele não voltam de uma viagem. Felipe entra em desespero porque a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho. 
  Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo."



A cor das Almas
2017 Editora Autografia

Sinopse: "A cor das almas relata uma história fictícia de amor vivida numa época onde a cor da pele era motivo para não poder amar.
  Acontece na região norte de Santa Catarina, dentro do contexto histórico e cultural de descendentes de imigrantes alemães na região. Várias personagens fazem parte do enredo, enriquecendo a trama que se desenrola através das décadas e, as unindo, todo um ministério que é revelado aos poucos, fomentando a curiosidade do leitor."

Autora Filha de lavradores rurais, natural de Porto União, em Santa Catarina, Neide Barth Rosenscheg sempre gostou de escrever. Graduada em Letras Português/Inglês, fez especialização em Literatura brasileira e escreve desde criança, quando se interessou em fazer livros infantis. Já na juventude, escreveu romances manuscritos. Também é autora do livro "Vidas de Vidro".

Não se enrola não 
  2016

Sinopse: "A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro.



 Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um “isso”, como diz a personagem. 
   Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo. Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona."

  Se identificou com um dos livros que citei?  Comece a sua leitura!



9 comentários:

  1. Sempre arrasa nas indicações! Adorei como sempre

    ResponderExcluir
  2. Olá
    São livros com capas bem bacanas, sinopses legais, mas que eu ainda não li então não posso opinar. Pra esse mês, eu já li um dos que estava na lista. Faltam dois: Cicatrizes da mente, um livro de contos, e Proibido, um grande sucesso e que é polêmico.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então você esta comprometida já em ler esse livros kkk, depois dê uma conferida nesses três, vale a pena :)

      Excluir
  3. Oi!

    Eu tenho uma lista enorme pra ler em setembro e pelo que tô vendo não vou ler nem a metade, haha.

    Boa sorte nas leituras!

    Beijos,

    https://blogminhaorbita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk eu te entendo muito! Eu era assim, mas agora consegui me controlar kk

      Excluir
  4. Olá, sou a autora do livro indicado "A Cor das Almas"! Fico muito feliz com a divulgação de meu trabalho e agradeço muito pelo carinho! Esse é meu segundo romance e tem temas bem profundos e reflexivos, indicado para quem gosta de muitas emoções! Senti todas elas ao escrever, pois acredito que somente quando o autor sente, consegue emocionar quem lê! Precisamos acarinhar nossa alma para evitar as dores que acumulamos durante a vida! É um romance baseado em como as pessoas viviam em minha região, o quanto batalharam para proporcionar uma vida melhor aos seus descentes, embalado por um romance proibido que enreda todas as personagens ao longo de décadas, vindo a ser revelado somente no final! Espero do fundo de meu coração que se emocionem tanto ao ler quanto eu me emocionei ao escrever!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer ter um cometário seu em meu blog! É muito bom ler um livro cheio de detalhes sobre um tema tão forte. Te convido para ler a resenhando sobre o livro que vai ter no blog. Beijos!

      Excluir
    2. OI minha linda! Gosto de acompanhar tudo o que sai sobre meus livros! Acho que faz a diferença conversar com as pessoas! Vou adorar ler a sua resenha, pois quero saber o que os leitores captaram sobre meus livros! É assim que melhoramos nossa arte, ouvindo quem aprecia! Beijos e obrigada!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...