11 de set de 2017

Resenha Diário de um Banana


Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R
Paginas: 217
Ano: 2007

 Diário de um Banana foi o livro que eu li recentemente, e vim fazer uma resenha sobre o que achei dele pra vocês.

Sinopse "Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Em Diário de um Banana, o autor e ilustrados Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável."



Resenha: Greg Heffley é um menino que estuda no sexto ano do ensino fundamental, adora vídeogame e sonha em ser popular na escola com a ajuda de seu melhor amigo Rowley que é muito ingênuo e Greg se aproveita e vive ridicularizando. O menino mora com seus pais e dois irmãos Rodrick, o irmão mais velho é um rebelde, vive fazendo “brincadeiras” com Greg, tem uma banda de Heavy Metal chamada Frawda Xeia. Manny é o irmão mais novo e muito mimado.
  A narração começa quando o menino ganha de sua mãe um caderno para ele escrever seus sentimentos como um diário, mas logo é desmentido por ele, dizendo que é apenas um livro de memorias, para sua infância ser lembrada quando for rico e famoso. No livro é escrito todas as situações tanto em casa quanto na escola narradas por ele.

“Em primeiro lugar, quero esclarecer uma coisa: isto é um livro de memorias, não um diário”

  Greg está longe de ser um super herói, pelo contrário é uma criança muito arteira e as vezes cruel com seu amigo, fica bem claro ao decorrer da historia.


  A edição do livro é apaixonante, eu amo livros com capa dura, a capa é bem trabalhada, um vermelho escuro que chama muito atenção logo de cara, a folha tem um estilo caderno escolar com letras de forma e cheia de ilustrações bem-humoradas feito pelo próprio autor Jeff Kinney.


   Esse livro claramente não é só para criança além do gênero ser infanto juvenil, a história é para todos, não é atoa que é sucesso em vendas, tem varios livros em contuniação e filmes baseados. Diario de um Banana é uma história bem engraçada, te faz ler muito rápido, já quero comprar todos kkk. Super indico, principalmente para aquelas pessoas que não são acostumadas a ler com frequência e prefere uma leitura rápida.

14 comentários:

  1. Já faz um tempo que tenho o livro na minha lista para ler porém ainda não tive oportunidade, mas pelo visto vou amar!!! Amei o post, sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Eu li alguns dos livros ja faz um tempo, tenho um irmão que é totalmente viciado e é com ele que normalmente leio, ele termina e me repassa pra gente conversar depois! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, vicia mesmo em, eu já estou a procura dos outros livros

      Excluir
  3. Que interessante as folhas serem como um caderno... Ainda não conhecia esse livro obrigada pela dica :)

    www.marcinhanunesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ai eu sou DOIDA com esse livro você não faz idéia!! eu vi os filmes e ameiii♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. gosto muito do formato de leitura dele a da dinâmica que o livro trás ^^
    Amei a resenha beijos!

    ResponderExcluir
  6. tão bonitinhas as ilustrações desses livros
    já vi todos os filmes e vc?
    mas os livros nunca li nao
    beijinhos e sucesso com o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vi dois filmes até agora, mas quero ver todos kkk

      Excluir
  7. sempre vejo esse livro na avon kkkkk agr ja quero kkkkkkk amei teu post

    ResponderExcluir
  8. Sempre quis ler acredita? Sempre vejo ele lá na livraria junto com os outros, e sua resenha me incentivou a comprar com certeza.
    Blog | Rainara Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Flor! Vale a pena, você vai rir muito!

      Excluir
  9. Ahhh como amo Diario de um Banana, em um dos meus aniversários ganhei a coleção e já li trocentas vezes, o que eu mais gosto é sem duvida do 1°. E os desenhos são hilários né :)


    www.amigacompartilha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Que sortuda kkk também quero a coleção.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...